Loja Metalvale Biju: (16) 3432-6300 | Loja Metalvale Biju: (16) 3722-6300 | Loja Metalvale Biju: (16) 3720-7000

Por conta do ano de 2020 ser reconhecido por inúmeras incertezas, em virtude ao novo coronavírus, o âmbito da moda também sofreu alguns impactos, o que ocasionou, determinadas controvérsias de como será o ano de 2021 no segmento.

Apesar disso, algumas especulações envolvendo as tendências de fivelas já estão começando a circular em diversos meios de comunicação, principalmente porque estamos no final de ano e esta, é uma das ocasiões bastante pautadas, já que os looks e acessórios para o final de ano são sempre um dos assuntos em relevância e em alta.

Se você, assim como nós, ama estar por dentro do que se passa neste universo, continue a leitura e conheça quais são as inspirações de fivelas para o final e começo de ano! 🙂

Como se encontra o cenário atual da moda no Brasil?

Antes de dar início ao tema, vamos entender um pouco sobre como está a área atualmente. O setor é o segundo maior gerador do primeiro emprego e cria 1,479 milhão de empregados diretos e 8 milhões de indiretos. Representa 16,7% dos empregos e 5,7% do faturamento da indústria de transformação e seu segundo maior empregador, atrás de alimentos e bebidas (juntos). 75% da mão de obra é feminina.

No consumo, o varejo de vestuário no país somou R$ 231,3 bilhões em 2019, enquanto o de calçados soma R$ 55,4 bilhões.
Mas, de acordo com a consultora do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e de Confecção, 20% das empresas do setor não souberam informar como será seu modelo produtivo depois da pandemia.

Já as restantes, apostam na valorização dos produtos nacionais e na compra em mercados locais, além da automação da produção e implementação de tecnologias 4.0 para conseguir trabalhar remotamente.
Como vocês puderam notar, apesar da pandemia no país, o universo da moda se manteve linear, porém a valorização para o ano de 2021 garante uma estimativa melhor! Agora, vamos as tendências 🙂

Veja também: Fivelas Metalvale

Fivelas Brancas

Quando pensamos nas festividades de final de ano, é inevitável não imaginar no uso de roupas brancas, que já são um clássico. Com as fivelas, não seria diferente, já que a cor branca transmite elegância, paz e sofisticação, além de muita delicadeza.

Os modelos de roupas geralmente são mais clássicos e neutros, ocasionando silhuetas com efeito monocromático, mas ao mesmo tempo elegante.

Fivelas chamativas

Este modelo que também pode ser nomeado com: étnicas ou geométricas, é uma das grandes apostas para o verão 2020/2021, justamente pois este modelo de fivela combina com vestidos, cores mais claras, estampas neutras, promovendo em um aspecto artesanal, pois são cores mais comerciais e que ornam com a estação.

#DicaMetalvale: Tome cuidado ao utilizar este modelo de fivela ao apertar bastante no quadril. Caso você aperte, o seu quadril terá uma aparência muito maior visualmente. Procure usar peças com cintura no lugar, nem muito alta, nem tão baixa.

Fivelas românticas

Fivelas finas e com cores mais delicadas, são associadas ao estilo mais romântico e jovem. O modelo realmente funciona em visuais com nuances bem femininas, mas como em todos os estilos, é preciso dosar a informação de cores, modelagens, detalhes e design.

#DicaMetalvale: Aposte em uma combinação mesclando a fivela rosa com uma roupa mais neutra por cima e por baixo. Caso você coloque uma blusa rosa em cima, é bem provável que não irá combinar tanto com a fivela, resultando em um look mais caricata e sem informação de moda.
Por exemplo: você pode optar por uma blusa branca, fivela rosa e uma calça na tonalidade de rosa pastel, a combinação será mais assertiva e as chances de arrasar, serão altas!

Fivelas Esportiva

Outra tendência para o ano de 2021, são as fivelas com um estilo mais despojado que combinam com roupas e calçados mais confortáveis, por exemplo, tênis. Este modelo apresenta um toque sutil e discreto de sensualidade: talvez para refletir seu estilo de vida enérgico e sempre ativo em qualquer estação.

 

Quais dessas opções são as suas escolhas? Comente aqui embaixo! Esperamos que tenham gostado, em breve, um novo conteúdo exclusivo para você estar sempre antenado na moda!! 🙂