Loja Metalvale Biju: (16) 3432-6300 | Loja Metalvale Biju: (16) 3722-6300 | Loja Metalvale Biju: (16) 3720-7000

A moda em si, é muito versátil, não importa a temporada, sempre se mantém em alta quando o tema é o surgimento de novas tendências que englobam as customizações, aviamentos em alta e peças criativas.

Como de costume, há diversas dicas de customização de roupas, no entanto, você já parou para pensar que os sapatos também são um excelente aliado na construção de customizar? Não importa o modelo, é possível criar um visual, improvisar e customizar sapatos sem gastar muito.

Separamos 5 dicas bem criativas e estilosas para você restaurar seus calçados, confira, inspire-se e aproveite para fazer você mesma no conforto de sua casa!

Leia mais tarde: Moda outono inverno 2021: looks e tendências

1 – Já pensou em rabiscar o seu tênis?

Calma, não é qualquer rabisco nos seus sapatos! Antes de iniciar, separe um tênis que seja mais neutro, tenha espaço para os rabiscos e certifique-se de que os sapatos estejam limpos primeiro. Se você está preocupado em cometer erros, pode primeiro esboçar seu projeto levemente a lápis. Você pode usar uma única cor, como preto, ou várias cores. Se você estiver usando várias cores, coloque as cores mais claras primeiro, depois as mais escuras e, por fim, os contornos. Aqui estão algumas ideias sobre o que você pode rabiscar:

  • Escreva seu nome, apelido ou iniciais.
  • Redemoinhos, espirais ou
  • Relâmpagos, corações ou estrelas.
  • Pregos ou pedras preciosas falsas.
  • Rostos sorridentes ou caveiras.
  • Flores, pássaros ou borboletas.
  • Bolinhas, xadrez, chevron, etc.

2 – Curte o “efeito ombré”? Então faça este modelo no seu sapato!

Escolha um modelo de tênis mais claro e separe 3 cores de tinta para tecido.

Obs: recomendamos 3 cores, mas você pode usar quantas cores desejar, sempre se atentando se elas irão combinar entre si, dessa forma, o resultado será o “modelo degradê” que é a inspiração dessa customização.

Comece pela cor mais clara, se você começar pela tinta mais escura o efeito não fica sutil e fica visível a mudança de cor. Comece pela tinta mais clara e vá esfumando com a mais escura, simples assim! ☺

3 – Esmalte também serve para customizar!

Esta é uma maneira muito simples e que a maioria das pessoas possui em casa. O esmalte apresenta um charme muito especial a qualquer par de sapatos ou sandálias que você desejar customizar.

Há diversas técnicas, escolhemos a de customizar o salto!

O primeiro passo é escolher o esmalte de sua preferência, cole uma fita adesiva ou crepe sobre o sapato, no entorno do salto para que o esmalte fique apenas no salto.

Pinte o salto e de preferência, passe 2 camadas de esmalte para ficar perfeito o acabamento. Espere secar, retire a fita adesiva e veja que lindo ficará o seu sapato!

4 – Salto com pedrinhas de strass!

O strass está super em alta, até mesmo no designer das unhas. Por isso, que tal renovar seu salto alto e customizar sapatos de salto com strass e pedrinhas? Com tamanhos variados de pedrinhas, cola e alicate, é preciso ter cuidado e um pouco de paciência para criar esse efeito lindo no seu salto alto. O resultado é surpreendente!

5 – Customização com botões coloridos!

A próxima ideia pode não ser para todos, mas é muito divertida e colorida. Pegue um monte de botões, independentemente da cor ou do tamanho, e decore com eles as suas sapatilhas com a ajuda de uma pistola de silicone. Certamente vai chamar muita atenção e você pode dizer com orgulho a qualquer pessoa que pedir que você mesmo os fez.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre como customizar sapatos? Continue acompanhando nosso Blog para mais conteúdos e informações.