Loja Metalvale Biju: (16) 3432-6300 | Loja Metalvale Biju: (16) 3722-6300 | Loja Metalvale Biju: (16) 3720-7000

Confecções de calçados infantis precisam de um cuidado extra, pois devem proporcionar segurança aos pequenos. Além disso, devem ser peças duráveis, confortáveis e com alta qualidade.

Sendo assim, cada componente utilizado na fabricação dos calçados precisam ser pensados e bem aplicados, agregando maiores benefícios a cada par.

Não se trata de apenas seguir a moda. Encontrar os modelos de calçados infantis em alta também é relevante para uma marca, claro. Mas o que conquistará o público é a qualidade envolvida em todo o processo de fabricação, presente em cada detalhe.

Desta forma, falaremos sobre os componentes mais usados nestes modelos de calçados.

Boa leitura!

 

Ilhoses para  calçados infantis

Os ilhoses são fortemente utilizados na fabricação de calçados infantis. São acessórios metálicos que servem para passar o cadarço, assim como fitas ou outros adereços de acordo com modelo. Eles também auxiliam na ventilação, o que inibe o mau cheiro e agrega um conforto maior durante o uso da peça.

Com diferentes funcionalidades, os ilhoses possuem diversos acabamentos e podem ser fabricados com vários materiais. Encontrados em ferro, latão ou alumínio, podem ser aplicados não apenas em calçados infantis, mas também em bolsas e roupas.

Este componente merece atenção e necessita de qualidade, já que quando mal acabados podem cortar a criança que utilizar a peça. Portanto é preciso prestar atenção neste detalhe.

 

Rebites

Os rebites são acessórios de metal que servem para auxiliar na estrutura e fixação de alguns materiais nos modelos de calçados infantis ou adultos.

Também servem como peças de decoração ou até reforço, podendo ser encontrado com os mais distintos acabamentos. São peças que necessitam de boa procedência, pois se um rebite vier a quebrar, pode ocasionar acidentes, e como comentamos, os calçados infantis precisam garantir segurança.

Podem ser fabricados em alguns materiais, no entanto, para que não aconteça da peça enferrujar e estragar, o ideal são os acessórios produzidos em alumínio.

 

Tachas ou grampos

Outros aviamentos metálicos são utilizados na fabricação de calçados infantis. Tanto para decoração, quanto para produção da estrutura das peças, devem possuir qualidade elevada para promover conforto e segurança.

As tachas e grampos podem servir para decoração ou até mesmo sustentações leves, no entanto são mais utilizados como adereços.

 

Trabalhe com os melhores materiais para aviamentos do mercado!

Não é tão simples encontrar um fornecedor de aviamentos de qualidade. Mas dessa vez podemos te ajudar!

A Metalvale é um setor do Grupo Metalvale especialista no fornecimento de aviamentos em metal, com fabricação própria e produtos fabricados por empresas parceiras para garantir aos clientes produtos de primeira linha para a confecção de calçados infantis, cintos, bolsas, roupas e demais itens. A Metalvale busca sempre fornecer aviamentos que possam agregar valor ao produto do cliente, mantendo o foco de se destacar no mercado com o fornecimento da melhor linha de insumos do segmento.

Para produção de calçados infantis, conte conosco e tenha a melhor coleção do mercado!

Gostou do nosso artigo? Comente sua dúvida ou observação aqui nos comentários!

 

Acompanhe nosso site para ver mais conteúdos como este!